Distorcendo
Outro dia cheguei em casa muito tarde depois de trabalhar um bocado, e enquanto comia alguma coisa pra não dormir com fome, liguei a televisão. Na tela, a cara do David Letterman. Fazendo algumas piadinhas que só os estadunidenses entendiam.
Pois bem, eis que começa uma matéria com um cara num rodeio. Em um dos momentos da matéria, ele diz que provaria que todas as frases viram safadeza se você adicionar ao fim dela "se é que você me entende".
Só mostrou um cara sendo entrevistado, e a frase realmente ficou com um sentido malicioso. Não me lembro agora qual frase era.
Mas depois, fiquei me perguntando se isso realmente era verdade. Então, experimentei algumas frases.Eu gosto de chocolate, se é que você me entende.
O sol está forte hoje, se é que você me entende.
Meu computador é lento, se é que você me entende.
Realmente, frases inocentes se tornam um tanto quanto maliciosas. Se não for o caso, elas ficam ou sem sentido ou completamente malucas. Mas mesmo assim, resolvi experimentar algumas frases mais, digamos, exatas.Dois mais dois é quatro, se é que você me entende.
Como vêem, também ficou maliciosa. Mas vejam essa:A integral de xis ao quadrado sobre dois é xis, se é que você me entende.
Esquisito.
Sendo assim, declaro que a frase "se é que você me entende" é a frase mais deturpadora do mundo. Se é que você me entende.