19 de jun. de 2006

Especial: Contra a maré

Ok, ok, ok. Dizer que o torcedor é exigente e quer ver espetáculo sempre, tudo bem. Mas imprensa ser mais exigente que a torcida, é a primeira vez que vejo.

Ouvi dizer que a Austrália não mereceu perder. Que o Ronaldo estava péssimo em campo e que o Brasil não jogou nada. Nada? Isso não é desmerecer o time adversário, que muito lutou e jogou todo, repito, TODO o seu futebol pra perder só de 2 do Brasil?

Que lance do Ronaldo com o Kaká. Um balãozinho pra trás e um chute de primeira. Tabelinha Ronaldo-Ronaldinho, com participação do Kaká. O próprio lance do primeiro gol, Ronaldo atrai três australianos pra marcação antes de assistir Adriano. Kaká cabeceando uma pedra na trave, grande cruzamento de Ronaldinho.

Acho que se criou expectativa demais. Culpem a Nike. Parece que todos os brasileiros caíram no plano maligno da empresa americana. "Criem expectativa, sim, e cobrem muito dos seus jogadores." Pois sim.

Mas também acho que estamos no caminho certo. Eu garanto que vi o mesmo jogo que todo mundo, e muita gente discordará de mim, mas digo assim mesmo: o Brasil, pra mim, jogou bem. Jogou o que precisa jogar. Preparo físico, tática, todos os times do mundo têm. Técnica e talento, só nós. E foi esse o detalhe do jogo de hoje.

Portanto, parem de cobrar e exaltem. A Croácia se engrandeceu diante do Brasil, e perdeu. A Austrália nunca jogou tão bem na vida (nem mesmo contra o Japão na primeira rodada), e perdeu.

Será que sou o único aqui que vê isso? :P


4 comentários:

Anônimo disse...

Eu também acho que o Brasil jogou demais! O negócio, é que, assim como a Croácia, a Austrália jogou toda na retranca. Houve uma jogada em que o Brasil estava atacando, e havia (eu realmente contei) 8 jogadores da Austrália dentro da grande área! Toda vez que um Ronaldo pegava a bola, iam três em cima dele e ficavam mais dois na retaguarda! Como ele vai fazer gol assim? E aquele passe dele para o Adriano do primeiro gol foi muito chique mesmo!

Também esse é o estilo do Parreira. Ele já tinha avisado que os jogos seriam sempre 1 a 0, ou 2 a 1, todos apertados. O negócio dele é fazer um gol e segurar o placar.

Mila disse...

Eu também não entendi o Bial ontem...
"Como assim, Bial??"
:P
E acho que o Brasil jogou muito.
:D
:*

Haroldo Lage disse...

Minha opiniões com relação ao jogo.
Tanto a Croácia quanto a Austrália jogaram muito melhor contra o Brasil, mesmo que esse melhor seja retranca ferrada.
No primeiro jogo, ficou a sensação de que ganhamos por sorte, no segundo, ficou a sensação de que não fizemos mais gols por azar.
O Brasil melhorou, o Fofômeno melhorou, mas não é o que pode ser, nem o que já foi. E portanto precisa melhorar muito para berrarmos hexa sem sermos loucos.
E o Fred é o maior rabudo da partida, e ainda levou a bola para casa!

Ana disse...

1 - Lex, a fifa-chatona não deixou o Fredão trazer a bola!

2 - Ó, eu tb não concordei com o Bial, mas acho que tá faltando paixão, sabe? Aquela coisa que faz a gente ir mais além! Tá faltando futebol-arte, espetaculoso! Tenho a impressão que os Ronaldos estão jogando meio sem interesse, o oposto do Robinho, do Zé, do Didão, por exemplo. E acho que é uma grande honra pros xadrezes e cangurus perder do Brasil :P!
Bora fritar aqueles sushis na quinta-feira!

3 - E, se continuar assim, a gente ganha da Argentina na final por 7x0!