21 de mar. de 2006

Ailuropoda melanoleuca

Não é pra me gabar, de verdade. Mas muita gente me diz que meu abraço é bom. Mas porque será que elas dizem isso?

Dar um abraço é um ato de entrega muito grande, não é simplesmente um cumprimento. Se você quer apenas cumprimentar, um aceno ou um aperto de mão são suficientes. Porém, abraçar é dar calor humano, é aproximar os corações. E é isso o que eu faço, ou tento fazer, quando estou abraçando alguém.

Porém, não dá pra dar um abraço desse tipo quando é alguém com quem não se tem muita intimidade. Dessa forma, quando essa situação acontece, normalmente eu dou uns tapinhas nas costas, junto com aquele abraço de lado, daqueles que você passa um braço só. Ou então, um de frente mesmo, mas dá uma esfregadinha nas costas da pessoa e é isso aí.

Mas não é desse tipo de abraço que eu quero falar. Quero falar é do outro.

Aquele que você literalmente passa os dois braços ao redor da pessoa, em toda a extensão deles. Uma orelha praticamente encosta com a outra, com o corpo ereto, sem evitar contato. Abraço é pra ter contato mesmo, ora.

Tem que ter uma ligeira força. Algo entre "gosto de você" e "não quero te perder".

Alguns, dependendo da intensidade e do sentimento para com a pessoa, merecem até o mesmo instinto do beijo: fechar os olhos...

Já abracei pessoas assim e quando ia me desvencilhar, não deixaram. E tive que continuar abraçando. Já fiquei mais de dez minutos num mesmo abraço. Já dei um abraço desse tipo em duas pessoas ao mesmo tempo. E todos são ótimos.

Bem. Tudo isso foi porque ontem eu senti muita vontade de dar um abraço em alguém -- e realmente o fiz. Uma pequena distorção divertida da realidade: digamos que eu esteja com, hã, excesso de amor dentro de mim. Preciso entregar isso para as pessoas. E, de fato, é muito bom fazer isso...

Alguém quer um abraço?

7 comentários:

Anônimo disse...

Olá! é bom mesmo abraçar e ser abraçado ne...Faz bem! :)
Eu quero tb! Vou cobrar pode?
Bj
C

Daemon disse...

Cool.
Hug time!

Haroldo Lage disse...

Abraço grupal! UHU! Tô nessa!

Mila disse...

Me vê um bem apertado, por favor!
:D
(Vc abraça desconhecidas??)

Ana disse...

Abraço é simplesmente uma das coisas mais gostosas do mundo!

misha disse...

abraço é como estar seguro por alguns minutos. pra mim, é sempre assim...

bem legal aqui tb!

Anônimo disse...

abraçar é sempre uma boa coisa..
:)