1 de jan. de 2007

Um Ano

E mais um ano se foi. No início, sempre temos esperanças. Renovações, sonhos a realizar, fantasmas a explusar. Muito tempo pela frente, e muito ânimo para tornar a nossa vida melhor.

Então começamos de verdade. Terminamos os planos e mãos à obra. Primeiros tropeços, dificuldades, mas seguimos nosso caminho. Ainda temos muito o que percorrer, e muito a viver.

Depois, já fazemos as primeiras avaliações do que já fizemos. Se estamos adiantados em relação aos planos que projetamos, ou se estamos atrasados. Mas não podemos parar, esperar: temos que continuar!

Não adianta organizar: vem tudo misturado! Colhemos os frutos ou reparamos os erros. Ou ambos. E tudo isso fazendo outras coisas: amores, trabalho, amigos, família... Não temos tempo pra nada!

O meio do ano se aproxima, e rápido. "Não é possível, nem fiz tudo o que eu queria fazer!" Pois é, o tempo é assim: implacável. Não perdoa os atrasos.

Mas novamente não temos tempo para lamentar: nada pára. Os problemas vão se acumulando e se sobrepondo. Datas limites, clientes, e cadê as férias que não chegam? Nossa, eu me esqueci!

Eu não tenho férias no meio do ano! Não estudo mais... Ano passado teve Copa, mas este não vai ter nada! Pelo menos foram alguns dias de folga da rotina ininterrupta.

Epa! Não posso parar pra reclamar! Já tenho milhares de coisas pra fazer! Trabalho, trabalho, trabalho! A qualquer hora eu vou surtar. Puxa, este ano está sendo terrível, não tô conseguindo...

Aí chega nessa hora. Em que mesmo sabendo que não tem tempo pra parar só um pouco, você pára. E pensa em tudo o que você já fez no ano.

E até que o resultado não é ruim. Puxa, do que reclamamos tanto? A gente pensa que não tem tempo pra nada, e que não conseguiu realizar nada do que planejamos...

Mas a verdade é que sempre conseguimos um tempinho pra nós. Amizades, amores e família nunca ficaram de fora. Ao contrário: as obrigações é que devem tomar tempo das diversões.

E então o ano acaba. Como mágica, percebemos que realizamos mais do que queríamos. Sim, mais! E nos dá mais ânimo para seguir em frente e viver um feliz ano novo!

[Este texto possui 365 palavras. Divirta-se relendo-o.]

6 comentários:

Daemon disse...

Plagiando descaradamente meu amigo Bruce Banner:
"Hulk esmaga!"
E tenho dito.

Mila disse...

:D

:*

Haroldo Lage disse...

Ainda temos 360 dias nesse ano, dá para fazer muita besteira ainda :D
Férias? shiiii...

Anônimo disse...

Um pouco atrasado...

O post anterior foi quase o melhor de todos... ficou legal demais...

Sr. Thriansky, o senhor não estaria interessado em estar fazendo um plano de saúde antes de estar saindo em aventuras pelo mundo?

Ana disse...

360 days to go. Let's play choker?

ps: gostei do post, Gude :)

Ana disse...

E aí, Gude, já está escrevendo o roteiro da nossa super produção?