6 de nov. de 2007

Arrefecimento global (das relações)

Algumas vezes eu realmente acho difícil manter algumas amizades. Mas antes que vocês, caros leitores, pensem que é porque a outra pessoa é insuportável, não. Não é essa a razão. (edição: muito antes pelo contrário!)

Eu tenho pensado frequentemente naquela história de que você precisa fazer tudo o mais rápido possível, pra que depois você possa ter mais tempo e tals. Mas esse tempo que você ganha é gasto com mais trabalho, e portanto não muda nada.

É, eu estou botando a culpa no trabalho sim. Porque eu tenho plena consciência de que não faço isso por mal; esqueço mesmo. Muita coisa na cabeça, várias coisas pra resolver, e nesse meio tempo você pensa numa pessoa que você não vê há muito, fica com vontade de mandar um e-mail, ligar, marcar alguma coisa, e no meio do expediente esse pensamento já se esvaiu há muito.

Parece uma fração de segundos no meio desse turbilhão, mas pra mim não é. É muito importante, eu gosto de valorizar as minhas amizades. Mas às vezes eu não consigo... Porque não consigo mesmo. Não é porque não quero, não é porque não gosto dos meus amigos. É porque não tá dando.

Tenho medo de que fique cada vez mais assim. Mundo globalizado, internet, mas a pressão e as demandas só aumentam, em todos os setores. Ou seja, ao contrário do que se pensa, a globalização pode também afastar as pessoas. Infelizmente.

Aos que se sentem longe de mim, perdão. Tomara que vocês saibam como é isso. Aos que não se sentem, que bom. Pelo menos com alguém eu tenho conseguido fazer algo. :)

Felicidades, galera.

6 comentários:

Ana Ziviani disse...

oi cand lindo e amado!

é, estas coisas acontecem sim. eu, depois de muito tempo e de muito pensar, mudei minha maneira de ver e fazer as coisas, principalmente em relacao a trabalho x vida pessoal.

voce está no caminho certo, pense sobre isto sim, nao é perda de tempo.

estarei em bh no natal, e ai, nao abro de te ver e de jogar muita conversa fora.

beijos, muitos e em todos da sua casa.

Pedro disse...

Esquenta não, eu te perdôo. :P

Mas de boa, acho que você faz o seu próprio tempo. Se você quiser o suficiente, você sempre arranja tempo. Concordo que às vezes não é fácil, mas sempre é possível. Como diz o Capitão Planeta:

"O poder é de vocês!"

Fabceolin disse...

Mesmo sem encontrar, o gosto da amizade não muda com o tempo.Então relaxa e não esquente a cabeça

Lord Broken Pottery disse...

Gude,
Também sinto assim. A gente acaba culpando o tempo mas não sabemos parar, olhar com mais atenção para a vida.
Grande abraço

Ana disse...

Gude, isso acontece. E é fase, não se preocupe. Se a gente não se encontrar pelos próximos meses, nos encontramos no DMBC do ano que vem ;)!

Anônimo disse...

Que blog parado.
Um lixo!