21 de set. de 2007

RSS

Pra parodiar um colega, não, não estou rindo. RSS é a minha nova mania. Leio tudo que leio sempre em um só lugar. Simples e fácil.

Pra vocês terem uma idéia, assino atualmente 71 feeds. De acordo com o Google Reader, que é o leitor de RSS que eu uso, nos últimos 30 dias li 2920 items, entre notícias populares, de futebol e tecnologia, webcomics, posts de blogs amigos, comentários nestes posts, matérias sobre música e cinema e uma lista das músicas que eu ouço. E ainda deve vir mais.

Além disso tudo, ainda achei uma extensão bala para o Firefox, Google Reader Notifier. Eu nem preciso ficar visitando o Google Reader pra ler tudo.

Às vezes demora a chegar algum item, como nas vezes em que escrevo aqui e só depois de um tempo é que aparece no Reader (sim, eu assino o meu próprio conteúdo, e não, isso não é egocentrismo).

Só de blogs, são 23 feeds. E assim não preciso carregar 23 abas no navegador pra verificar os blogs, um por um. A exceção é A Oitava Casa, que não tem RSS publicado. Mas não tem problema, eu me acostumei a ir lá quando os comentários (que possuem RSS) fervem por lá.

Some isso à verificação automática de emails via extensão semelhante, e tem-se aí um desafio à disciplina no trabalho. Mas eu passo por ele bem.

Eu acho.

3 comentários:

Mila disse...

E junte a isso o ICQ, o Yahoo Messenger, o Msn Messenger, o Google Talk... esqueci de algum??
:D
Tá publicante esses dias, hein?
:P
Beijos!

Alexandra disse...

Me da um curso de como conseguir fazer isso tudo??? bjos e saudades

Ana disse...

A Oitava Casa n�o tem RSS porque a Dona da Casa n�o conseguiu realizar o processo. Li cuidadosamente suas instru�es mas, na hora H, deu tudo errado. Ent�o, ser� que o Alfaiate Colorido poderia fazer a gentileza?