10 de out. de 2007

Oceania de Gols

E, menos de um ano depois, a meia do Roberto Carlos ainda fresca em nossas mentes, lá vamos nós de novo. Eliminatórias para a Copa da África do Sul. Bwana futebol! No entanto, o assunto de hoje não é o Brasil.

Pouca gente sabe que as eliminatórias fazem parte da Copa do Mundo. A Copa é um evento global, que tem quase 3 anos de duração. E não poderia se chamar "Copa do Mundo" se assim não o fosse. E exatamente por isso, todos os países filiados à FIFA, sem exceção, participam da competição, excetuando-se desistências e penalidades impostas.

E o legal disso é que temos jogos nos quatro cantos do mundo, principalmente onde nem se tem idéia que há futebol. Lembro-me bem como me diverti com os placares das eliminatórias da Oceania. E este ano já começou.

Que, tal por exemplo, a ínfima vitória de 12 a 1 das Ilhas Salomão sobre a Samoa Americana? Ou ainda, os 16 a 0 de Fiji sobre os coitados de Tuvalu, sendo 10 só no primeiro tempo? A Samoa Americana pelo menos se recuperou no saldo, vencendo Vanuatu por míseros 15 a 0.

Ou seja, é diversão que não acaba mais. É uma pena que a Austrália não faça mais parte da OFC e a Nova Zelândia só entre na segunda fase, pois estes enfiavam era mais de 30. Vejam só a lista de gols deste jogo, que coisa fantástica. Detalhe: um jogador só marcou 13 gols.

Isso sim é que é jogo de Copa do Mundo.

PS: Sei que estou zoando só porque sou brasileiro. Imaginem o que eles falam lá do nosso rúgbi...

Um comentário:

Pedro disse...

Esse fim de semana tem as semifinais da Copa do Mundo de Rubgy! França vs Inglaterra no sábado e Argentina vs África do Sul no domingo.

Bem, pelo menos rugby é melhor que cricket! :P